Formação do Programa PRO Alfabetização na idade certa é iniciada em Eliseu Martins

1° Percurso Formativo da Educação Infantil do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa.

Foto: Reprodução

A Prefeitura Municipal de Eliseu Martins, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou  a formação do 1° Percurso Formativo da Educação Infantil do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa , para os Professores da rede municipal de ensino da Educação infantil neste último sábado, 30 de abril, na Unidade Escolar Madalena da Costa e Silva (Creche), as capacitações foram promovidas pelos formadores, Denise Torres Fialho e Fábio Neres, e pelo o Coordenador Municipal Prof. Vagno Rocha. O PRO Alfabetização na Idade Certa foi instituído pela Lei 7.453 de 2021, através do governo do Piauí a cerca da formação que compreende os cinco eixos que compõem o programa, que são: Fortalecimento da Aprendizagem; Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; Cooperação, Articulação e Incentivo; Comunicação e Engajamento; e Avaliação Externa e Monitoramento. Em que o objetivo do Programa é assegurar as condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma. Por isso, os Professores, Servidores do Ensino Infantil, e os Gestores das Escolas Municipais, estão compartilhando experiências, discutindo sobre as dificuldades que a educação tem enfrentado quanto ao retorno das aulas presenciais, e também expondo ideias, como por exemplo, de como usar atividades lúdicas, brincadeiras e brinquedos como forma de desenvolvimento e aprendizagem do aluno. Na ocasião, os Professores estão contando com a assistência dos gestores da Creche, da Secretária Municipal de Educação, Fabiana de Sousa Santos, e todo o apoio do Prefeito de Eliseu Martins, Aldimar de Sousa Dias.

Prefeitura Municipal de Eliseu Martins-PI

O trabalho vai continuar!