Semana do Meio Ambiente foi realizada com sucesso em Eliseu Martins

Com o intuito de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Eliseu Martins, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação, realizou na primeira semana do mês de junho a “Semana Municipal do Meio Ambiente de Eliseu Martins”. E para a realização deste grande trabalho exemplar, foram elaborados diversos trabalhos de educação ambiental, dentre eles as visitas técnicas nas nascentes do Brejo Marrecas e no lixão do município, onde estiveram constatando as demandas necessárias para serem solucionadas. Ainda na série de ações de conscientização ambiental, a Secretaria Municipal de Educação elaborou a instalação de placas e de lixeiras nas margens do Riacho Corrente.  Também foram feitas visitas na localidade Beira do Rio, em que distribuíram panfletos educativos sobre o Meio Ambiente, com a finalidade de incentivar os munícipes a adotarem práticas sustentáveis. Assim alertando sobre as possíveis consequências que os impactos ambientais negativos causados pelo homem podem prejudicar tanto o meio ambiente quanto à saúde humana. Os organizadores da semana do meio ambiente relataram que a semana foi bastante proveitosa, visto que, foi uma oportunidade de estarem trabalhando melhor na questão da recuperação e preservação de algumas áreas e também na conscientização da população.
O objetivo foi estimular a reflexão sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
 Semana do Meio Ambiente foi realizada com sucesso em Eliseu Martins

Prefeitura Municipal de Eliseu Martins