Nesta segunda-feira (01/12), a Unidade Escolar Madalena da Costa e Silva realizou o encerramento do projeto de leitura, escrita e matemática “Era uma vez… e conte outra vez”, reunindo a equipe escolar, alunos dos turnos manhã e tarde, além da Secretaria Municipal de Educação — representada pelo secretário Laerte Estrela —, equipes PPAIC, RENALFA, LEEI e demais colaboradores.
O projeto reforça o compromisso com a alfabetização na idade certa, integrando práticas de leitura, escrita e vivências sociais que desenvolvem autonomia e ampliam horizontes. A matemática, trabalhada de forma contextualizada, contribuiu para o fortalecimento do raciocínio lógico e da capacidade de resolver problemas, pilares essenciais para o aprendizado.
O evento marcou não apenas o encerramento das atividades do projeto, mas a celebração de resultados construídos com dedicação, planejamento e parceria.
Agradecemos especialmente às famílias pelo apoio e incentivo em cada etapa.
Cada criança alfabetizada na idade certa é o fio que tece o futuro do Piauí e de Eliseu Martins.
Prefeitura Municipal de Eliseu Martins — Trabalho e compromisso com o povo.




